Transtorno Ansioso Social - Fobia Social

Transtorno Ansioso Social - Fobia Social

O transtorno ansioso social, vulgarmente chamado de fobia social ou sociofobia. é um transtorno ansioso, caracterizado por manifestações de alarme, tensão nervosa, medo e desconforto desencadeadas pela exposição à avaliação social. o que ocorre quando o portador precisa interagir com outras pessoas, realizar desempenhos sob observação ou participar de atividades sociais. Tudo isso ocorre até o ponto de interferir na maneira de viver de quem a sofre.
As pessoas afetadas por essa patologia compreendem que seus medos são excessivos e irracionais, no entanto experimentam uma enorme ansiedade e apreensão ao confrontarem situações socialmente temidas e não raramente temem ser reputados muito ansiosos, fracos ou estúpidos. Por canto disso, tendem frequentemente e se isolarem.
As pessoas com ansiedade social são pessoas excessivamente preocupadas com o julgamento alheio, com a opinião a seu respeito, são perfeccionistas e determinadas. Com essas características, os portadores de fobia costumam ter alto senso de responsabilidade, bom desempenho profissional e avidez pelos desafios da vida social. A preocupação excessiva com as situações sociais onde estará sob apreciação alheia, desperta intensa ansiedade antecipatória.
Essa timidez torna-se patológica a partir do momento em que a pessoa sofre algum prejuízo pessoal, como deixar de concluir um curso, uma faculdade ou uma entrevista por causa de um exame final que exige uma apresentação pública diante de um avaliador (es).
A doença começa a se manifestar na infância e no início da adolescência e segue seu curso crônico. Quando o paciente não é diagnosticado precocemente, as consequências são traumatizantes como pedido de demissão, afastamento do trabalho e absenteísmo.

depressaomaldoseculo@hotmail.com